quinta-feira, 15 de novembro de 2012

15 DE NOVEMBRO DE 1889 - PROCLAMAÇÃO DA REPUBLICA BRASILEIRA.


15 DE NOVEMBRO DE 1889 - PROCLAMAÇÃO DA REPUBLICA BRASILEIRA.

DIA QUINZE DE NOVEMBRO - QUINTA-FEIRA - ANO 2012 - 15-11-2012.FERIADO NACIONAL.

GOSTAIS DE OBRAS DE ARTE CLIQUE NO ENDEREÇO ABAIXO E SE ENCANTE.
ENVIADA POR   
Liliam Brezinski Kaiowá
http://joserosariodiarias.blogspot.com.br/2011_10_01_archive.html



NOVA IGUAÇU PODERÁ TER UMA NOVA ELEIÇÃO PARA PREFEITO.

VIA EMAIL.COM
POR 
Adelson Bayoneta14 de novembro de 2012 23:50

Segundo turno pode mudar em três cidades do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Três municípios do Rio de Janeiro poderão ter um segundo turno diferente do anunciado pela Justiça Eleitoral no último domingo (7). Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda precisa julgar registros de candidatos de Nova Iguaçu e Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e de Petrópolis, na região serrana.

Em Nova Iguaçu, Nelson Bornier (PMDB) No entanto, seu registro ainda está pendente, devido a um recurso do Ministério Público ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Caso a candidatura de Bornier seja indeferida, seus votos serão anulados. Nessa situação, o terceiro colocado, Waguinho (PCdoB), que obteve 15,23% dos votos no primeiro turno, poderá disputar numa nova eleição.

Em Belford Roxo, Dennis Dauttman (PCdoB), que obteve 40,93% no primeiro turno, também terá sua candidatura julgada pelo TSE.

Em Petrópolis, Rubens Bomtempo teve 50.230 votos, Mas seu registro de  candidatura foi indeferido e seus votos não foram computados. Seu recurso contra o indeferimento ainda será julgado pelo TSE.

Caso a candidatura de Bomtempo seja validada no julgamento em Brasília,  Paulo Mustrangi (PT), que obteve 45.060 votos, ficará fora da disputa.

Além disso, 16 prefeitos eleitos podem ter seus registros indeferidos pelo TSE, o que pode mudar o resultado final da eleição. Entre esses casos está o da prefeita reeleita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, cuja candidatura foi deferida, mas enfrenta recurso ainda a ser julgado. Como obteve 69,96% dos votos válidos, se sua candidatura  for impugnada, o município terá nova eleição.

Em outros cinco municípios, candidatos conseguiram votos suficientes para vencer a eleição, mas eles não foram computados, porque seus registros foram indeferidos, decisão que também pode ser revertida pelo TSE. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, ainda não há previsão para julgamento dos recursos desses candidatos.

Edição: Davi Oliveira


  • Mario Luiz Mentrop É choro mesmo, o cara foi eleito pelo voto popular, teria de ser algo mto forte pra dar zebar. E nao é.

  • Diego Laranja te falar, essa justiça é de dar nauseas. Primeiro, esbanjando cara de pau e agindo de forma que ameaça a democracia brasileira, ela julga e condena José Dirceu e outros mais sem ter ao menos um só prova. Agora, a justiça vai decidir se Nelson vai ser ou nao prefeito da Cidade, quando essa possibilidade já era pra ter sido exterminada a muito tempo. #eafichalimpaein?

  • NESTA DATA 15 DE NOVEMBRO 

    DO ANO DE 1889, O BRASIL SE 

    TORNOU UMA REPUBLICA.

    BRASIL REPÚBLICA - História do Brasil, resumo, Brasil Republicano 



    Compartilhar
    Em 15 de novembro de 1889aconteceu a Proclamação da República, liderada pelo Marechal Deodoro da Fonseca. Nos cinco anos iniciais, o Brasil foi ...

    Deodoro da Fonseca: líder da Proclamação da República




                                                                             

    MAIS NOTICIAS EM

    WWW.GIAMONAMI.BLOGSPOT.COM


                                                                            
    GENTE O RIO BOTAS É TRATADO POR AUTORIDADES ESTADUAIS COMO VALÃO. NOVA IGUAÇU VIVE REALMENTE VIVE DENTRO DO CAOS. NÃO SE TEM RESPEITO POR NADA NESSA CIDADE. LEIA A MATÉRIA ENVIADA PELO AMIGO DO POVO
    Alcy Maihoní Rodrigues - CLIQUE NO NOME PARA LER A MATÉRIA COMPLETA
    APRESENTAÇÃO DO PROJETO PAC 23 VALÕES BAIXADA FLUMINENSE >>> INTERVENÇÕES NO VALÃO JARDIM PALMARES/NOVA IGUAÇU

    POR
    Alcy Maihoní Rodrigues
    14 de novembro de 2012 22:48

    Comentário do Maihoní: Representantes do INEA apresentaram na noite de terça-feira (13), no auditório do CDL-Nova Iguaçu-RJ, o Projeto 23 valões, que aqui em nossa região irá beneficiar muitas famílias que SOBREVIVEM no ......

    APRESENTAÇÃO DO PROJETO PAC 23 VALÕES BAIXADA FLUMINENSE >>> INTERVENÇÕES NO VALÃO JARDIM PALMARES/NOVA IGUAÇU
Comentário do Maihoní: Representantes do INEA apresentaram na noite de terça-feira (13), no auditório do CDL-Nova Iguaçu-RJ, o Projeto 23 valões, que aqui em nossa região irá beneficiar muitas famílias que SOBREVIVEM no entorno do valão no bairro Jardim Palmares. Entretanto não se trata de um simples valão e sim do próprio RIO BOTAS. O projeto 23 valões é um desmembramento do PROJETO IGUAÇU. Irá ser trabalhado segundo informações do Engº João Batista - INEA, Desde a uma das nascentes do Botas (Bairro Danon), até ao seu deságue no Rio Iguaçu.
Em minha fala (foto abaixo ao lado do @[100001557987367:2048:Naval Guarani-Kaiowá Adriano]), expus minha preocupação sobre o convênio do INEA com a prefeitura de Nova Iguaçu sem a participação do Comitê Executivo. Na qualidade de membro do Fórum Regional de Acompanhamento do Projeto Iguaçu - PAC e também como membro do Comitê Executivo representando Nova Iguaçu, EXIGI do INEA que me envia-se os materiais impressos, CDs e o Estudo do território, conforme foi enviado a prefeitura. Tal exigência é simplesmente equiparar a forma de tratamento dos membros do comitê, com os gestores do executivo, alem é claro de facilitar o monitoramento, passo a passo os tramites legais das obras a serem implementadas. Se nós do Comitê não ter o mínimo de informações, então para que estamos dentro deste processo?
Outro ponto que indaguei, foi a respeito do "desejável" sistema de controle de cheias, onde normalmente se instalam diques. Perguntei se não haveria possibilidade de instalação de mini-dique no valão Palmares? Em resposta o Engº João acenou com a cabeça, dando a entender da viabilidade, porem na próxima reunião vou voltar a este assunto. Concordei com o engº, quando o mesmo em sua explanação dize que "o ideal não é possível", mas sinalizei que serviços paliativos não é admissível, uma vez que existe vidas humanas em jogo.
***
Direcionei um pergunta a técnica do INEA, Sra. Diana Machado, sobre a futura atividade do projeto em realizar educação sócio ambiental nas escolas e comunidades interagindo com professores e alunos. Se haveria participação do Conselho Municipal de Educação - SEMED? Respondendo que sim, fiquei deveras satisfeito. As segundas intenções sobre esta pergunta, nada mais é que colher por outro prisma, mais informações. 
Fato é que toda obra dentro deste projeto, os membros deste comitê deve estar bem farto de informações e paralelamente a isto deve por bem socializar para a população. Penso que isto é de suma importância, é fazer valer o Controle Social.
Em suma o INEA, cujo responsável direto pelo projeto e demais desdobramentos, aqui em Nova Iguaçu não pode cometer os mesmos erros que vinha cometendo ao longo da fase 1 em outros municípios. As lideranças daqui estão antenadas, calejadas. Não menosprezando jamais os de outras regiões.


    O PAI BRUNO FOI CONDENADO. ELE, JÁ ESTAR PRESO. ESTRANHO. OS CONDENADOS DO MENSALÃO ESTÃO POR AÍ A CONTA BRAVATAS


                                                                                        

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,pt-lanca-manifesto-em-defesa-dos-reus-do-mensalao-e-pede-julgamento-do-psdb,960352,0.htm

    http://www.coturnonoturno.blogspot.com.br/2012/11/novamente-pegaram-o-irmao-do-genoino-o.html


                                                                                      

    http://www.jb.com.br/economia/noticias/2012/11/13/consumo-da-nova-classe-media-turbina-crescimento-economico/



    Ligação do planeta ao grupo estelar torna-o o candidato a planeta errante mais interessante a ser identificado até agora






    Ligação do planeta ao grupo estelar torna-o o candidato a planeta errante mais interessante a ser identificado até agora  - FOTO WWW.JORNALDOBRASI.COM.BR
    http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2012/11/14/astronomos-acreditam-ter-encontrado-planeta-solitario/


    FOTO JORNAL MEIA HORA  http://www.meiahora.ig.com.br

    http://www.meiahora.ig.com.br/noticias/sertanejo-e-proibido-de-ir-a-velorio-da-ex_6594.html

    Naval Guarani-Kaiowá Adriano14 de novembro de 2012 22:45

    NOVA IGUAÇU COMO VARIAS CIDADES BRASILEIRAS SEM PLANOS DE SANEAMENTO E DE PREVENÇÃO DE DESASTRES NATURAIS OCASIONADOS PELAS CHUVAS........



    A REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO NOS ÚLTIMOS ANOS FOI ATINGIDA POR 

    ENCHENTES E DESABAMENTOS DE ENCOSTAS  -FOTO DO BLOG DO NAVAL.




    Andrea De Mendonça Soares É VERDADE MEU AMIGO, OS PLANOS DE SANEAMENTO BÁSICO DEVERIAM SER DE ESTREMA IMPORTÂNCIA PARA A PREFEITURA, MAS ELES NÃO VEEM DESSA FORMA!!! SE OBSERVASSE PELO LADO ECONÔMICO, É MAIS BARATO INVESTIR EM SANEAMENTO, DO QUE CUSTIAR OS DOENTES EM HOSPITAIS....Veja mais

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário